Esta ação foi inspiradora...
Aquela noite de lua minguante tinha um ar especial... Os moradores da Praia Mansa se reuniram na escola para participar da atividade como de costume.
Porém o rumo da aula tomou outra direção... Durante a conversa, os participantes passaram a contar sobre seus costumes culturais e histórias do lugar.
As lendas jamais esquecidas por aqueles que habitam a baía leste da Iha.
Os educadores, atentos, relatavam os contos em seus pequenos detalhes. Passaram a cantar sobre as histórias... E foi naquela noite, que o músico membro da equipe Elementos da Natureza, criou a canção sobre Praia Mansa abordando o contexto das conversas.

Na manhã do dia seguinte, os jovens participaram de uma atividade igualmente inesquecível! Com muita criatividade e ação, embarcaram em uma oficina de caça talentos que será potencializada ao longo dos trabalhos de educação ambiental. Foram realizadas dinâmicas e jogos que trabalham espontaneidade, criatividade, improvisação, inteligência sinestésica, trabalho em equipe, observação, coordenação motora, reflexo, atenção, envolvimento.









As crianças trabalharam a imaginação e concentraçao. Escutaram aos contos relacionados aos temas abordados na ação e fizeram desenhos para expressar o aprendizado.

Na Praia Vermelha, os educadores conversaram com os pais e familiares dos alunos. Também puderam acompanhar a construção de uma casa de farinha local. Na praia, crianças e jovens escutaram com atenção a encantadoras histórias do Livro da Virtudes de Wiilian. Bennett.


Nenhum comentário:
Postar um comentário